sábado, 2 de junho de 2007

bruno brindisi

Bruno Brindisi nasceu em Salerno em 3 de junho de 1964, onde atualmente vive e trabalha. Começa profissionalmente com Trumoon nº1 (1983), revista editada por um grupo de amigos quadrinhistas que seguiam uma linha batizada como "escola salernitana". Bruno pode ser qualificado como um autodidata, sem seguir a nenhum curso específico ou linha artística tradicional.
Sua primeira publicação remunerada foram duas histórias breves para a "Edizioni Cioè", em novembro de 1986. E desde então, manteve uma produção artística incansável (Splatter, Mostri, Torpedo). Em 1989 faz o primeiro contato com Sergio Bonelli Editore, com várias provas para Nick Raider, Nathan Never e Dylan Dog, com o qual debutaria em novembro de 1990 com a história "Il male" (nº51).
Já produziu até agora para a Editora Bonelli cerca de 2500 pranchas (número estimado), quase todas para Dylan Dog (mas também para Martin Mystère, Tex (???), Nick Raider). A propósito da parceria Bruno Brindisi / Tex,Bruno Brindisi já ganhou vários prêmios, entre eles em 1993 o Premio "Albertarelli" da A.N.A.F.I.; em 1995 o prêmio de Melhor desenhista da A.N.A.F.I.; e em 1997 o prêmio de Melhor desenhista realista (Fumo di China).