sábado, 9 de junho de 2007

faça sua encomenda de gibis com sebo virtual PQ

Você coleciona gibis?e não sabe a onde encontrar?você achou!
Nós do sebo virtual PQ podemos ajudar!
você procura Tex,Zagor e outros titulos Bonelli?
o super-herois?(Homem-aranha,Super-homem etc).
você achou o lugar certo,faça sua encomenda agora pelo email:
joaob007@hotmail.com falar com Joao Batista
Peça também nossa lista de revistas que possuimos!
Sebo Virtual PQ
JB
lista de revistas que podemos conseguir para você:
tex 2ºedição vecchi:
nº60 ao 90
tex 1ºedição ed.vecchi:
nº60 ao nº160
tex ed.mythos:
nº351 ao 420
tex grande ed.mythos:
nºs5,7,8,9,10,11,13
aqui mostramos algumas revistas que conseguimos para você!peça pelo email nossa lista completa,informações etc....
Sebo Virtual PQ
Jb

Filmes turcos do Zagor




A Turquia, país que abriga uma das maiores legiões de admiradores do Espírito da Machadinha, foi palco, na década de 70, de três filmes "piratas" sobre o nosso herói. São piratas, porque não obtiveram a permissão da Sergio Bonelli Editore para serem feitos.

Segundo o livro Zagor, Lo Spirito con la Scure, vol. 2, de Gisello Puddu, citando o site brasileiro www.zagor.dk3.com, que hoje está associado ao Portal TEXBR, são estes os dados sobre os filmes:
1 - Zagor
Diretor: Mehmet Aslan
Roteirista: Mehmet Aslan
Atores: Cihangir Gaffari, Yilmaz Koksl, Kazim Kartal, Yavuz Selekman, Huseyin Zan, Nihat Ziyalan
Atriz: Nukhet Egeli
Produção: Ozdeyis Film
Ano: 1970
2 - Zagor contra o Abutre
Diretor: Nisan Hanceryan
Roteirista: M. Nuri Seybi
Atores: Levent Cakir, Yavuz Selekman, Ergun Koknar, Muzaffer Tema, Turgut Ozatay, Sirri Elitas, Ahmet Kostarika, Nuri Kirgec, Nevzat Acikgoz e Tuncer Yenice
Produção: Yerli Film
Ano: 1971
Esse filme foi inspirado na história "L'Avvoltoio", publicada nos números 22 e 23 italianos.
3 - Zagor: O Tesouro do Capitão Negro
Diretor: Nisan Hanceryan
Roteirista: M. Nuri SeybiAtores: Levent Cakir, Muzaffer Tema, Muzaffer Tema e Nuri Kirgec
Atriz: EcE CanselAno: 1971
A história foi baseada na aventura "As Hienas do Mar", publicada no n. 24 da Vecchi.
imagem e informações do blog:

quinta-feira, 7 de junho de 2007

5 anos de Magico vento!


Com a revista de magico vento nº60,a mythos editora completa 5 anos de publicação de MV(magico vento).
Esta edição comemora 5 anos de Mágico Vento em nosso país, parabéns Ned Ellis, parabéns Poe, parabéns Manfredi e toda a equipe que conseguiram fazer deste western um grande sucesso de crítica e público!
sinopse de Mv nº60:
Em New Zurich, um pequeno vilarejo de fronteira, fabrica-se relógios. A vida corre tranqüila, entre o trabalho e o repouso, e um inflexível comitê controla a ordem pública. Mas de repente ocorre um grave delito que corrompe a ordem e mostra que tudo estava imerso num véu de aparência, colocando Mágico Vento e Poe defronte a um grande mistério, cuja solução dependerá de cálculos sutis e, pior, com minutos contados, senão o vilarejo cairá no caos!
mais informações no site:
http://www.texbr.com/magicovento/mvbrasil/mgcvento060.htm

Finalizou o XVI Moura BD – Salão Internacional de Banda Desenhada


O XVI Moura BD – Salão Internacional de Banda Desenhada, evento organizado pela Câmara Municipal de Moura, na pessoa do seu presidente, o Excelentíssimo Senhor José Maria Prazeres Pós-de-Mina com a preciosa ajuda de Carlos Rico, o coordenador da equipa do MouraBD2007, finalizou neste último domingo, dia 3 de Junho, mas perdurará, certamente, por muito tempo na memória daqueles que tiveram o privilégio de o visitar.

Magico Vento conpleta 5 anos!


Com a revista de magico vento nº60,a mythos editora completa 5 anos de publicação de MV(magico vento).
Esta edição comemora 5 anos de Mágico Vento em nosso país, parabéns Ned Ellis, parabéns Poe, parabéns Manfredi e toda a equipe que conseguiram fazer deste western um grande sucesso de crítica e público!
sinopse de Mv nº60:
Em New Zurich, um pequeno vilarejo de fronteira, fabrica-se relógios. A vida corre tranqüila, entre o trabalho e o repouso, e um inflexível comitê controla a ordem pública. Mas de repente ocorre um grave delito que corrompe a ordem e mostra que tudo estava imerso num véu de aparência, colocando Mágico Vento e Poe defronte a um grande mistério, cuja solução dependerá de cálculos sutis e, pior, com minutos contados, senão o vilarejo cairá no caos!
mais informações no site:

domingo, 3 de junho de 2007

Tenente Blueberry

Veja abaixo as edições de Blueberry publicadas no Brasil(clique sobre os títulos para ver as capas):
Blueberry Primeira Série (Abril)O Homem da Estrela de Prata, fevereiro de 1976
Blueberry Segunda Série (Vecchi)Forte Navajo 1, Fort Navajo, 1980Forte Navajo 2, Tempestade no Oeste, 1980
Blueberry Terceira Série (Abril)Graphic NovelForte Navajo. Graphic Novel 21, setembro 1990.
Ciclo 1001 - Tempestade no Oeste. Outubro 1990.002 - Águia Solitária. Novembro 1990.003 - O cavaleiro perdido. Dezembro, 1990.004 - A pista dos Navajos. Janeiro, 1991.Este ciclo foi lançado em cores, porém incompleta, pois o primeiro álbum (Forte Navajo) foi publicado na série Graphic Novel. Equivale ao ciclo "Forte Navajo".
Ciclo 2001 - O Homem da Estrela de Prata. Março, 1992.002 - O Cavalo de Ferro. Abril, 1992.003 - O Homem do Punho de Aço. Maio, 1992.004 - A Pista dos Sioux. Junho, 1992.Este ciclo foi lançado em preto e branco; incompleta, porque adicionou o fora de ciclo "O homem da estrela de prata" e excluiu o álbum conclusivo "O General Cabeça Amarela".
Blueberry Quarta Série (Panini Comics)Blueberry 01 - Mister Blueberry, agosto 2006Blueberry 02 - Gerônimo, o Apache, dezembro 2006Blueberry 03 - Dust, maio 2007
Em tempo:Informações desta página montadas por Afrânio Braga, texmaníaco de Manaus, AM, Brasil, que além das aventuras do ranger, lê regularmente as aventuras de Blueberry. Também contamos com a ajuda de Rogério Fernandes, de São Paulo, SP, Brasil.

Blueberry será lançado pela paninni comics!

O Tenente Blueberry, criação do escritor belga Jean-Michel Charlier e do desenhista francês Jean Giraud, já tem data marcada para voltar às bancas brasileiras.
A Panini Comics puxou da manga este personagem na intenção de dar uma opção a mais de leitura e entretenimento ao público amante de faroeste. "Mister Blueberry" terá periodicidade bimestral e o formato será de 20,5x27,5cm, com 96 páginas em cores. Neste mês de julho o título deverá estar iniciando uma nova fase no Brasil.
"Mister Blueberry" tem roteiro, desenhos e capa de Jean Giraud e é o primeiro álbum do Ciclo Tombstone. O álbum #1 da Panini trará dois episódios - Mister Blueberry e Sombras sobre Tombstone (também de Giraud e mesmo número de páginas).
Ilustrando esta matéria, duas imagens da França, no alto a capa de Mister Blueberry e ao lado a capa de Sombras sobre Tombstone.
O preço previsto de cada edição é de de R$ 22,90, à primeira vista um valor elevado, mas os amantes de faroeste podem já ir reservando alguns reais para poderem desfrutar do relançamento deste que é um personagem de sucesso na França, considerado por Sergio Bonelli como o irmão francês de Tex.
Em tempo:Acompanhe os desdobramentos do debate: "Blueberry na Panini" no Fórum TEXBR, clicando aqui.

Quem é Blueberry?

Blueberry, aliás, Mike Steve Donovan, é um tenente que vive suas aventuras também no ambiente selvagem do western.
Mike Blueberry é um personagem que realmente existiu: nasceu em 30 de outubro de 1843, em Red Wood Grove, uma grande e bela mansão colonial, situada próximo de Augusta, Georgia. Filho de Cynthia Donovan e Slim Phips Donovan, faleceu nonagenário a 5 de dezembro de 1933, em Chicago.
Foram 90 anos muito bem vividos, dos quais algumas aventuras foram narradas pelo talento do escritor belga Jean-Michel Charlier e do desenhista francês Jean Giraud, e continuam sendo contadas por esse último e também por François Corteggiani, Michel Blanc-Dumont e outros renomados artistas; inclusive já contou em seu staff com o neozelandês Colin Wilson, desenhista do Texone 14, "L'ultimo Ribelle".
Alguns detalhes da vida tão intensa do tinhoso, vivido, teimoso, malicioso e maduro Tenente serão mostrados no Portal, não necessariamente em ordem cronológica. Implacável como Clint Eastwood, bravo como John Wayne, justo como Kevin Costner. Só poderia ser o Tenente Blueberry, o mais audacioso oficial da Cavalaria.
Ele pacifica nações indígenas, vira xerife, escapa de emboscadas, caça perigosos facínoras e restaura a ordem numa terra sem lei. Inteligência, músculos e uma incrível pontaria transformam o Tenente Blueberry no maior furacão do Oeste, comparado a Tex Willer, o ranger mais temido do Oeste!
Em matéria de western, Blueberry constitui a referência absoluta. Em 1963 esse personagem foi criado para o semanário "Pilote" (Piloto), de Georges Dargaud, por Jean-Michel Charlier e Jean Giraud.
A colonização do Oeste americano sempre fascinou o mundo inteiro, notadamente os europeus, que dedicam ao assunto boa parte de sua produção quadrinhística e cinematográfica.
A idéia de publicar "Blueberry" surgiu em 1962, quando Charlier foi conhecer "in loco" os cenários da saga. Detalhista ao extremo, o roteirista recolheu vasto material de referência e gastou mais de um ano pesquisando usos, costumes, grupos étnicos, geografia, história e toda a documentação de que pudesse dispor para enriquecer sua criação. Charlier morreu no final de 1989, vítima de crise renal, fumando charutos e escrevendo histórias, aos 65 anos.
Por outro lado, Giraud revelou-se o mais promissor aprendiz de Jijé (nome artístico do belga Joseph Gillain, criador de "Jerry Spring" e desenhista da capa de "Forte Navajo"), quando o auxiliava na produção das aventuras desse clássico do western belga. Gir foi o primeiro pseudônimo usado pelo francês nascido em 1938, e idolatrado a partir dos anos 70 como Moebius, o mago dos quadrinhos de ficção científica, revelado pela "Métal Hurlant" para o mundo.
Eles estabelecem ao lançamento um sólido soldado, que se fixou como o sósia do ator francês Belmondo. A semelhança se encobre ao fio dos episódios. Blueberry, apelido de Mike Steve Donovan, que realmente existiu, era um grande cabeçudo: tinhoso, entretanto, sempre respeitador do rigor militar, indisciplinado, ele não hesitou por vezes em desertar para completar melhor as suas missões.
O cenário utiliza todos os ícones do Western americano, com tudo aquilo que o mesmo apresenta de lugares e de personagens pitorescos (Mc Clure, Angel Face, Red Nick, Chihuahua Pearl, etc., sem contar os índios que são reabilitados pelos autores, aliás, ponto de vista adotado em "Jonathan Cartland", por Michel Blanc-Dumont).
Paralelamente ao ciclo clássico da saga de Blueberry (26 álbuns - 23 escritos por Charlier e desenhados por Giraud, três de Giraud - texto e desenho; e a ser publicado "OK Corral", que está sendo realizado há três anos), Giraud desenha entre 1968 e 1970 "A Juventude" do futuro tenente (três obras com texto do saudoso Charlier).
Essa "série" retoma o seu curso em 1985 sob o lápis de Colin Wilson, assaz respeitoso ao estilo imposto por Giraud, que desenha seis álbuns - três escritos por Charlier ("Os Demônios do Missouri", "Terror no Kansas" e "A Incursão infernal"); e três por François Corteggiani ("A Perseguição implacável", "Três homens para Atlanta" e "O Preço do sangue").
Além desses, o ciclo "A Juventude de Blueberry" é composto por três álbuns de Corteggiani e Michel Blanc-Dumont, perfazendo doze álbuns, e sairá em breve "Il faut tuer Lincoln", da dupla Corteggiani e Blanc-Dumont. O ciclo "Marshal Blueberry" possui três álbuns - dois de Giraud e William Vance (desenho), e um de Giraud e Michel Rouge (desenho).
Existe apenas um retrato de Blueberry, cuja autenticidade é segura, realizado pelo pintor americano Peter Glay no campo de batalha durante a Guerra de Secessão, provavelmente em 1863. Assim como uma única fotografia conhecida do tenente nortista, também no campo de batalha e junto a colegas de farda. "Forte Navajo" foi a primeira aventura do jovem fidalgo Mike Steve Donovan, filho de fazendeiros escravocratas, plantadores de algodão na Geórgia, que o destino - ou gênio de Charlier - transformou no Tenente Blueberry.
Porquanto Blueberry, ou, ao menos, aquele que todo o Oeste conhecia sob esse nome, faleceu em Chicago, nonagenário, em 5 de dezembro de 1933, na mesma noite em que o Presidente Franklin Delanno Roosevelt assinou o Ato de Abolição da Proibição.
Fonte: www.dargaud.com e álbuns da série.

Civitelli desenhará album de 60 anos de Tex

Fabio Civitelli está desenhando (e depois colorizará) a história comemorativa dos 60 anos de Tex, que será publicada em setembro de 2008, na Itália.
A aventura trará um pedaço da juventude do Ranger que, ao acampar com os pards ao lado de uma velha missão em ruínas, contará um período de sua vida passado ao lado de Lilyth, antes do nascimento de Kit Willer.
A história deverá ser entregue à redação no máximo no início de julho do ano que vem, como conta o próprio autor de viva voz, ao mesmo tempo em que mostra a primeira página da edição com um grande primeiro plano dos pards aproximando-se da missão.
A propósito de Fabio Civitelli, este desenhista de Tex estará presente no XVI Salão Internacional de Moura, Portugal, de 26 de Maio a 3 de Junho. Texianos de Portugal, programem-se para estar presentes no Salão Internacional de Moura.Vejam mais informações da edição comemorativa dos 60 anos de TEX anunciadas diretamente pelo Civitelli (em italiano), para isso, siga abaixo o link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=fNa6ZFZ5Vwo
ou no site texbr:
http://www.texbr.com/tex/noticias/2007abr05_60anni.htm

links relacionados a quadrinhos bonelli

http://www.texbr.com/links.htm
neste atalho,vc encontrara varios sites,brasileiros,italianos,portugueses,etc.sobre quadrinhos bonelli

links relacionados a quadrinhos bonelli